48 resultados...

3 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Roberto Patrus (4)
  • Anielson Barbosa da Silva (2)
  • Christiane Kleinübing Godoi (2)
  • Douglas Cabral Dantas (2)
  • Edson Luiz Riccio (2)
  • Helena Belintani Shigaki (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Administração: Ensino e Pesquisa (16)
  • Revista ADM.MADE (3)
  • Advances in Scientific and Applied Accounting (2)
  • Revista Alcance (2)
  • Revista Economia & Gestão (2)
  • Revista Universo Contábil (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Administração Pública
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Gestão Ambiental e Universidade: O Estudo de Caso do Programa Metodista Sustentável

ID: 37873

Autoria: Angelita Aparecida Nogueira de Mattos Silva, José Alberto Carvalho dos Santos Claro, Luciano Venelli Costa, João Eduardo Prudêncio Tinoco.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 13, n. 32, p. 146-177, Outubro-Dezembro, 2015. 32 página(s).

Palavras-chave: Gestão ambiental , Instituição de Ensino Superior , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Qualidade dos Serviços Prestados por uma IES e a Satisfação dos Alunos no Contexto do Curso de Administração

ID: 40204

Autoria: Gabriel Sperandio Milan, Anderson Corso, Fabiano Larentis, Deonir De Toni, Luciene Eberle, Fernanda Lazzari.

Fonte: Revista Alcance, v. 22, n. 4, p. 538-552, Outubro-Dezembro, 2015. 15 página(s).

Palavras-chave: Dimensões da qualidade em serviços , Qualidade em serviços , Satisfação dos alunos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Revisão de Artigos Científicos na Área de Administração: Considerações com Base na Hermenêutica Filosófica

ID: 41176

Autoria: Douglas Cabral Dantas, Roberto Patrus.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 16, n. 4, p. 695-722, Outubro-Dezembro, 2015. 28 página(s).

Palavras-chave: Revisão por Pares; Hermenêutica Filosófica; Gadamer; Postura Hermenêutica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Processos de Ensino-Aprendizagem e a Síndrome de Burnout: Reflexões sobre o Adoecimento do Professor e suas Consequências Didáticas

ID: 41526

Autoria: Jade Antunes Simões, Carolina Machado Saraiva Maranhão, Rosany Cecília de Sena.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 19, n. 3, p. 34-55, Setembro-Dezembro, 2015. 22 página(s).

Palavras-chave: adoecimento docente , burnout , ensino-aprendizagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estágio Docência: Reflexões sobre o Tornar-se Professor de Administração

ID: 41527

Autoria: Aghata Karoliny Ribeiro Gonçalves, Priscilla Keller Pires, Barla Leosi Testoni, Karina Matheus dos Santos Faraco, Milton Freitas Borges.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 19, n. 3, p. 56-76, Setembro-Dezembro, 2015. 21 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem , Estágio docência , Formação docente , Reflexão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O que Clamam as Vozes dos Pesquisadores e sobre o que Elas se Calam ao Abordarem o Ensino em Administração no Brasil?

ID: 41528

Autoria: Larissa Medianeira Bolzan, Elaine Di Diego Antunes.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 19, n. 3, p. 77-93, Setembro-Dezembro, 2015. 17 página(s).

Palavras-chave: Ensino em Administração , Investigações , Mudanças no Ensino em Administração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aprendizagem Organizacional no Setor Farmacêutico: uma Análise Multinível a Partir da Percepção dos Gestores

ID: 38061

Autoria: Elen Cristina Albuquerque da Silva, Almir Martins Vieira, Edson Keyso de Miranda Kubo, Marcelo de Souza Bispo.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 14, n. 3, p. 1091-1118, Setembro-Dezembro, 2015. 28 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem grupal , Aprendizagem individual , Aprendizagem organizacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Construção de Significados ao Curso de Graduação em Administração Pelos Alunos de Alta e de Baixa Renda

ID: 36774

Autoria: Marcelo de Rezende Pinto, Marcos Eugênio Vale Leão, Ramon Silva Leite, Danielle Ramos de Miranda Pereira.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 12, n. 4, p. 84-104, Julho-Agosto, 2015. 21 página(s).

Palavras-chave: Alunos de baixa renda , Consumo , Curso de graduação em Administração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desenvolvimento de competências e ambiente acadêmico: um estudo em cursos de Administração de Minas Gerais, Brasil

ID: 37115

Autoria: Donizeti Leandro de Souza, André Luiz Zambalde.

Fonte: Revista de Administração, v. 50, n. 3, p. 338-352, Julho-Setembro, 2015. 15 página(s).

Palavras-chave: competências-chave , competências gerais e específicas , formação do administrador , instituições públicas e privadas , práticas educacionais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A relação entre percepção de valor e retenção: uma análise entre faculdades e universidades particulares

ID: 38337

Autoria: Fernando de Oliveira Santini, Wagner Junior Ladeira, Clécio Falcão Araújo, Elivelto Nagelda Rosa Finkler.

Fonte: Revista de Gestão, v. 22, n. 3, p. 417-434, Julho-Setembro, 2015. 18 página(s).

Palavras-chave: Instituição de Ensino Superior , Moderação e Modelagem de Segunda Ordem , Percepção de Valor , Retenção

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Limitações e Dificuldades na Utilização da Abordagem Experiencial no Ensino de Gerenciamento de Projetos em um Curso de Graduação em Administração

ID: 38515

Autoria: Leandro Costa Schmitz, Graziela Dias Alperstedt, Hans Michael Van Bellen, Janaina Lopes Schmitz.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 16, n. 3, p. 537-569, Julho-Setembro, 2015. 33 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem experiencial , Ensino de Administração , Gerenciamento de Projetos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aprendizagem Socioprática e Individual-Cognitiva na Empresa Júnior Brasileira

ID: 37428

Autoria: Marcos Gilberto dos Santos, Fernanda Almeida Pereira, Jader Cristino Souza Silva, Miguel Angel Rivera Castro.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 16, n. 2, p. 309-339, Abril-Junho, 2015. 31 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem socioprática , Empresa Júnior , Modalidades em Aprendizagem Organizacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O produtivismo acadêmico e seus impactos na pósgraduação stricto sensu: uma ameaça à solidariedade entre pares?

ID: 34249

Autoria: Roberto Patrus, Douglas Cabral Dantas, Helena Belintani Shigaki.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 13, n. 1, p. 1-18, Janeiro-Março, 2015. 18 página(s).

Palavras-chave: Colaboração , Produtivismo acadêmico , Revisão por pares , Solidariedade acadêmica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Perfil e expectativas dos ingressantes do curso de Ciências Contábeis: um estudo em instituições de ensino superior do interior paulista

ID: 37722

Autoria: Claudio de Souza Miranda, Adriana Maria Procópio Araujo, Raissa Alvares de Matos Miranda.

Fonte: Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, v. 5, n. 1, p. 4-20, Janeiro, 2015. 17 página(s).

Palavras-chave: Ensino superior contábil , Mercado de Trabalho , Perfil do Ingressante

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise crítica das contribuições das teses brasileiras sobre o tema de Redes

ID: 36199

Autoria: Eduardo Jorge Branco Vieira Barcelos, Ricardo Lerche Eleutério, Ernesto Michelangelo Giglio.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 16, n. 1, p. 41-69, Janeiro-Março, 2015. 29 página(s).

Palavras-chave: contribuição , metodologia , redes , teses

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Institucionalização do conhecimento em sustentabilidade ambiental pelos programas de pós-gradução stricto sensu em Administração

ID: 33125

Autoria: Celso Machado Junior, Maria Tereza Saraiva de Souza, Iara Regina dos Santos Parisotto.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 18, n. 6, p. 854-873, Novembro-Dezembro, 2014. 20 página(s).

Palavras-chave: análise de redes sociais , bibliometria , legitimação do conhecimento , sustentabilidade ambiental , teoria institucional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Formação por competência: experiência na estruturação do projeto pedagógico de um curso de Administração

ID: 34344

Autoria: Hong Yuh Ching, Edson Coutinho da Silva, Paulo Henrique Trentin.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 15, n. 4, p. 661-661, Outubro-Dezembro, 2014. 1 página(s).

Palavras-chave: competências , formação por competência , pedagogia das competências , projeto pedagógico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Empresa Júnior: espaço para construção de competências

ID: 34345

Autoria: Valdir Machado Valadão Júnior, Rafaela Campos de Almeida, Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 15, n. 4, p. 693-693, Outubro-Dezembro, 2014. 1 página(s).

Palavras-chave: competência , desenvolvimento profissional , empresa júnior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Bases epistemológicas da Teoria de Criação de Conhecimento Organizacional

ID: 33853

Autoria: Juliana Leonardi, Rogério Cid Bastos.

Fonte: Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 4, n. 2, p. 3-18, Julho-Dezembro, 2014. 16 página(s).

Palavras-chave: Ciência da Administração , Criação de Conhecimento Organizacional , Epistemologia , Gestão do Conhecimento

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise da produção científica referente à temática de sustentabilidade em pesquisas da Administração

ID: 32411

Autoria: Márcia Martins Mendes De Luca, Vanessa Ingrid da Costa Cardoso, Alessandra Carvalho de Vasconcelos, Ayrton Bezerra Pontes.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 15, n. 3, p. 469-469, Julho-Setembro, 2014. 1 página(s).

Palavras-chave: bibliometria , produção científica , sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it