57 resultados...

3 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Roberto Patrus (4)
  • Anielson Barbosa da Silva (2)
  • Christiane Kleinübing Godoi (2)
  • Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros (2)
  • Cláudio Damacena (2)
  • Douglas Cabral Dantas (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Administração: Ensino e Pesquisa (19)
  • Revista ADM.MADE (3)
  • Revista Alcance (3)
  • Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (3)
  • Advances in Scientific and Applied Accounting (2)
  • Revista Economia & Gestão (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Administração Pública
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Quinze Anos do Programa de P&D da Aneel: Um Estudo Bibliométrico

ID: 44163

Autoria: Camila Franco.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 10, n. 4, p. 148-162, Outubro-Dezembro, 2016. 15 página(s).

Palavras-chave: Inovação , P&D , Projetos , Setor Elétrico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Processo Criativo de Escolha e Utilização de Diferentes Métodos de Investigação

ID: 43051

Autoria: Sílvio Luís de Vasconcellos.

Fonte: Revista Alcance, v. 23, n. 3, p. 429-433, Julho-Setembro, 2016. 5 página(s).

Palavras-chave: Desenho de pesquisa , Metodologia de pesquisa , Relato de pesquisa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Modelo de Previsão de Vendas em Jogos de Empresas: Potencializando a Prática dos Gestores

ID: 43078

Autoria: Sheila Serafim da Silva, Murilo Alvarenga Oliveira, Ilton Curty Leal Junior.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 10, n. 2, p. 50-64, Abril-Junho, 2016. 15 página(s).

Palavras-chave: Jogo de Empresas , Laboratório de Gestão , Previsão de Vendas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Responsabilidade Compartilhada e sua Influência nas Atitudes de Estudantes de Administração de uma IES Privada de Porto Alegre

ID: 42315

Autoria: Cláudio Damacena, Thays Martins do Nascimento.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 17, n. 1, p. 9-32, Janeiro-Abril, 2016. 24 página(s).

Palavras-chave: coprodução em sala de aula , experiência de ensino , responsabilidade compartilhada

Tipo de documento: Editorial (Português) Ver Resumo

Gerenciamento de Projetos: Comparativo Bibliométrico dos Anais de Congressos Brasileiros na Área de Administração e Engenharia de Produção

ID: 41320

Autoria: Ronielton Rezende Oliveira, Patricia Souza Amaral Tardivo Boldorini, Henrique Cordeiro Martins, Alexandre Teixeira Dias.

Fonte: Revista de Gestão e Projetos, v. 7, n. 1, p. 15-31, Janeiro-Abril, 2016. 17 página(s).

Palavras-chave: Anais de Congressos , Gerenciamento de Projetos , Mapeamento Bibliométrico , Pesquisa Bibliográfica , Produção Científica Brasileira

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Opinião Pública sobre Crimes Corporativos: o que Pensam os Estudantes de Cursos de Graduação da Área de Negócios

ID: 42316

Autoria: Sabrina Rafaela Pereira Borges, Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros, Nadia Giaretta Biase, Valdir Machado Valadão Júnior.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 17, n. 1, p. 33-72, Janeiro-Abril, 2016. 40 página(s).

Palavras-chave: crime corporativo , estudantes , ilegalidade corporativa , opinião pública

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ensino e Pesquisa e Nada Mais? Uma Análise com Base em Currículos Lattes de Pós-Doutores Egressos da Capes

ID: 42318

Autoria: Pedro Marcos Roma de Castro, Geciane Silveira Porto.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 17, n. 1, p. 111-146, Janeiro-Abril, 2016. 36 página(s).

Palavras-chave: Capacitação Docente , Ensino , Estágio Pós-doutoral , Pesquisa e Extensão Universitária

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cocriação de Valor: Uma Bibliometria de 2000 a 2014

ID: 41219

Autoria: Henrique César Melo Ribeiro, Vanessa Carvalho Miranda Tavares, Benny Kramer Costa.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 9, n. 1, p. 118-151, Janeiro-Abril, 2016. 34 página(s).

Palavras-chave: Bibliometria , Cocriação de valor , Periódicos internacionais , Produção científica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mercado de Trabalho dos Profissionais de Custos no Paraná: um Estudo sobre a Demanda, Habilidades e Competências Exigidas

ID: 42125

Autoria: Marcielle Anzilago, Daniele Cristina Bernd, Simone Bernardes Voese.

Fonte: Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 14, n. 1, p. 194-218, Janeiro-Abril, 2016. 25 página(s).

Palavras-chave: Habilidades e competências , Mercado de trabalho , Profissionais de custos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão Ambiental e Universidade: O Estudo de Caso do Programa Metodista Sustentável

ID: 37873

Autoria: Angelita Aparecida Nogueira de Mattos Silva, José Alberto Carvalho dos Santos Claro, Luciano Venelli Costa, João Eduardo Prudêncio Tinoco.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 13, n. 32, p. 146-177, Outubro-Dezembro, 2015. 32 página(s).

Palavras-chave: Gestão ambiental , Instituição de Ensino Superior , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Qualidade dos Serviços Prestados por uma IES e a Satisfação dos Alunos no Contexto do Curso de Administração

ID: 40204

Autoria: Gabriel Sperandio Milan, Anderson Corso, Fabiano Larentis, Deonir De Toni, Luciene Eberle, Fernanda Lazzari.

Fonte: Revista Alcance, v. 22, n. 4, p. 538-552, Outubro-Dezembro, 2015. 15 página(s).

Palavras-chave: Dimensões da qualidade em serviços , Qualidade em serviços , Satisfação dos alunos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Revisão de Artigos Científicos na Área de Administração: Considerações com Base na Hermenêutica Filosófica

ID: 41176

Autoria: Douglas Cabral Dantas, Roberto Patrus.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 16, n. 4, p. 695-722, Outubro-Dezembro, 2015. 28 página(s).

Palavras-chave: Revisão por Pares; Hermenêutica Filosófica; Gadamer; Postura Hermenêutica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Processos de Ensino-Aprendizagem e a Síndrome de Burnout: Reflexões sobre o Adoecimento do Professor e suas Consequências Didáticas

ID: 41526

Autoria: Jade Antunes Simões, Carolina Machado Saraiva Maranhão, Rosany Cecília de Sena.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 19, n. 3, p. 34-55, Setembro-Dezembro, 2015. 22 página(s).

Palavras-chave: adoecimento docente , burnout , ensino-aprendizagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estágio Docência: Reflexões sobre o Tornar-se Professor de Administração

ID: 41527

Autoria: Aghata Karoliny Ribeiro Gonçalves, Priscilla Keller Pires, Barla Leosi Testoni, Karina Matheus dos Santos Faraco, Milton Freitas Borges.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 19, n. 3, p. 56-76, Setembro-Dezembro, 2015. 21 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem , Estágio docência , Formação docente , Reflexão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O que Clamam as Vozes dos Pesquisadores e sobre o que Elas se Calam ao Abordarem o Ensino em Administração no Brasil?

ID: 41528

Autoria: Larissa Medianeira Bolzan, Elaine Di Diego Antunes.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 19, n. 3, p. 77-93, Setembro-Dezembro, 2015. 17 página(s).

Palavras-chave: Ensino em Administração , Investigações , Mudanças no Ensino em Administração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aprendizagem Organizacional no Setor Farmacêutico: uma Análise Multinível a Partir da Percepção dos Gestores

ID: 38061

Autoria: Elen Cristina Albuquerque da Silva, Almir Martins Vieira, Edson Keyso de Miranda Kubo, Marcelo de Souza Bispo.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 14, n. 3, p. 1091-1118, Setembro-Dezembro, 2015. 28 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem grupal , Aprendizagem individual , Aprendizagem organizacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Construção de Significados ao Curso de Graduação em Administração Pelos Alunos de Alta e de Baixa Renda

ID: 36774

Autoria: Marcelo de Rezende Pinto, Marcos Eugênio Vale Leão, Ramon Silva Leite, Danielle Ramos de Miranda Pereira.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 12, n. 4, p. 84-104, Julho-Agosto, 2015. 21 página(s).

Palavras-chave: Alunos de baixa renda , Consumo , Curso de graduação em Administração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desenvolvimento de competências e ambiente acadêmico: um estudo em cursos de Administração de Minas Gerais, Brasil

ID: 37115

Autoria: Donizeti Leandro de Souza, André Luiz Zambalde.

Fonte: Revista de Administração, v. 50, n. 3, p. 338-352, Julho-Setembro, 2015. 15 página(s).

Palavras-chave: competências-chave , competências gerais e específicas , formação do administrador , instituições públicas e privadas , práticas educacionais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A relação entre percepção de valor e retenção: uma análise entre faculdades e universidades particulares

ID: 38337

Autoria: Fernando de Oliveira Santini, Wagner Junior Ladeira, Clécio Falcão Araújo, Elivelto Nagelda Rosa Finkler.

Fonte: Revista de Gestão, v. 22, n. 3, p. 417-434, Julho-Setembro, 2015. 18 página(s).

Palavras-chave: Instituição de Ensino Superior , Moderação e Modelagem de Segunda Ordem , Percepção de Valor , Retenção

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Limitações e Dificuldades na Utilização da Abordagem Experiencial no Ensino de Gerenciamento de Projetos em um Curso de Graduação em Administração

ID: 38515

Autoria: Leandro Costa Schmitz, Graziela Dias Alperstedt, Hans Michael Van Bellen, Janaina Lopes Schmitz.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 16, n. 3, p. 537-569, Julho-Setembro, 2015. 33 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem experiencial , Ensino de Administração , Gerenciamento de Projetos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it