Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE vantagem competitiva

188 resultados...

10 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Moisés Ari Zilber (7)
  • Luiz Artur Ledur Brito (6)
  • Flávio Carvalho de Vasconcelos (4)
  • George Bedinelli Rossi (4)
  • Mariana Bassi Sutter (4)
  • Roberto Bazanini (4)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Administração de Empresas (16)
  • Revista Ciências Administrativas (9)
  • Revista Ibero-Americana de Estratégia (9)
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (7)
  • Revista de Administração Contemporânea (7)
  • Revista de Ciências da Administração (7)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Administração Pública
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Qualidade de Vida no Trabalho nas Micro e Pequenas Empresas como Vantagem Competitiva

ID: 44424

Autoria: Hamilton Pozo, Elio Takeshy Tachizawa.

Fonte: Reuna, v. 21, n. 4, p. 81-102, Outubro-Dezembro, 2016. 22 página(s).

Palavras-chave: Micro e pequenas empresas , Qualidade de vida no trabalho , Vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Recursos Estratégicos para Vantagem Competitiva Sustentável em Food Trucks

ID: 43047

Autoria: Valmir Emil Hoffmann, Arthur Malimpense Leonelo, Cleidson Nogueira Dias, Isaac Matias.

Fonte: Revista Alcance, v. 23, n. 3, p. 352-371, Julho-Setembro, 2016. 20 página(s).

Palavras-chave: Food Truck , Vantagem competitiva , Visão Baseada em Recursos (VBR)

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Posicionamento Estratégico e Estratégias Organizacionais no Âmbito do Pequeno Negócio

ID: 42279

Autoria: Rúbia Oliveira Corrêa, Lilian Lucy Santos, Eduardo Damião da Silva.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 16, n. 43, p. 198-216, Abril-Junho, 2016. 19 página(s).

Palavras-chave: Estratégia em Organizações de Pequeno Porte , Posicionamento Estratégico , Vantagem Competitiva

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

Gestão do conhecimento e vantagem competitiva: estudo no setor metal mecânico

ID: 40980

Autoria: Andressa Centenaro, Angela Maria Ortolan Bonemberger, Claudionor Guedes Laimer.

Fonte: Revista de Ciências da Administração, v. 18, n. 44, p. 0-0, Janeiro-Abril, 2016. 1 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem , Colaboração , Confiança , Gestão do Conhecimento , Vantagem Competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Utilização do Modelo de Inovação Aberta como Ferramenta Competitiva em APLS

ID: 41310

Autoria: Gustavo Benevides, Erick Coutinho Oliveira, Rodrigo Otávio Bertoncini Mendes.

Fonte: Revista Alcance, v. 23, n. 1, p. 4-18, Janeiro-Março, 2016. 15 página(s).

Palavras-chave: APL , Desenvolvimento , Estratégia , Inovação aberta , Vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Que (Ainda) Podemos Aprender sobre Capacidades Dinâmicas

ID: 40914

Autoria: Rodrigo Marques de Almeida Guerra, Vilmar Antonio Gonçalves Tondolo, Maria Emilia Camargo.

Fonte: Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 15, n. 1, p. 44-64, Janeiro-Março, 2016. 21 página(s).

Palavras-chave: Capacidades Dinâmicas , Desempenho da firma , Vantagem Competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Estratégia de Segmentação de Mercado como Vantagem Competitiva: Um Estudo Exploratório no Setor de Turismo 'Single' a Partir da Cidade de São Paulo

ID: 41367

Autoria: Roberto Bazanini, Ademir Antonio Ferreira, José Ricardo Ramos Féris, Fernando Araújo Ravagnani.

Fonte: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, v. 5, n. 1, p. 48-60, Janeiro-Abril, 2016. 13 página(s).

Palavras-chave: segmentação de mercado , turismo single , vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Entre o Mercado Primário e o Secundário: uma análise exploratória da criação de valor e vantagem competitiva nas relações China-Brasil

ID: 40981

Autoria: Wagner Junior Ladeira, Fernanda Teixeira Rosa, Feng Du, Fernando Oliveira Santinif.

Fonte: Revista de Ciências da Administração, v. 18, n. 44, p. 52-65, Janeiro-Abril, 2016. 14 página(s).

Palavras-chave: Criação de Valor , Mercado Primário e Secundário , Vantagem Competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Capacidades Dinâmicas: Uma Análise da Consistência Interna de Abordagens Teóricas Aparentemente Contraditórias

ID: 41315

Autoria: Vinícius Farias Moreira, Walter Fernando Araújo de Moraes.

Fonte: Revista Alcance, v. 23, n. 1, p. 81-91, Janeiro-Março, 2016. 11 página(s).

Palavras-chave: Capacidades Dinâmicas , Recursos Estratégicos , Vantagem Competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Do TOC para Manufatura Enxuta: um Estudo de Caso de Mudança de Gestão da Produção

ID: 40570

Autoria: Ricardo Aurélio Quinhões Pinto, Alvair Silveira Torres Junior, Ubiratã Tortato.

Fonte: Gestão & Regionalidade, v. 32, n. 94, p. 147-161, Janeiro-Abril, 2016. 15 página(s).

Palavras-chave: manufatura enxuta , Teoria das Restrições , Vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Diferenciação e Competitividade da Oferta de Moda Brasileira no Mercado Internacional

ID: 39940

Autoria: Mariana Bassi Sutter, Maria Laura Ferranty Maclennan, Edison Fernandes Pólo, Vivian Iara Strehlau.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 17, n. 1, p. 165-196, Janeiro-Fevereiro, 2016. 32 página(s).

Palavras-chave: Competitividade , Diferenciação , Exportação de moda , Moda brasileira , Vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégia de Diversificação segundo a Visão Baseada em Recursos: Estudo de Caso em uma Empresa de Alimentos

ID: 40233

Autoria: Paulo Guilherme de França Alcantara, Danilo Felipe Silva de Lima, Paula Izabela Felinto da Costa Cardoso, Cláudia Fabiana Gohr.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 8, n. 3, p. 31-59, Setembro-Dezembro, 2015. 29 página(s).

Palavras-chave: Estratégia de Diversificação , Vantagem Competitiva , Visão Baseada em Recursos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Perspectivas para a Sustentabilidade na Oferta de Moda Brasileira no Mercado Internacional

ID: 39980

Autoria: Bárbara Galleli, Mariana Bassi Sutter, Maria Laura Ferranty Mac Lennan.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 9, n. 3, p. 45-62, Setembro-Dezembro, 2015. 18 página(s).

Palavras-chave: Brasil , Cadeia produtiva , Indústria da moda , Mercado internacional , Sustentabilidade , Vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Alinhamento entre as Estratégias Competitivas e a Gestão de Custos: Um Estudo em Pequenas Empresas Industriais do Setor de Transformação

ID: 37297

Autoria: Maurilio Alves De Melo, Rodrigo José Guerra Leone.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 12, n. 5, p. 83-104, Setembro-Outubro, 2015. 22 página(s).

Palavras-chave: Estratégias competitivas , Gestão de custos , Vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Sistema de gestão ambiental no Verdegreen Hotel– João Pessoa/PB: um estudo de caso sob a perspectiva da resource-based view

ID: 38134

Autoria: Camila Cristina Rodrigues Salgado, Ciliana Regina Colombo.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 16, n. 5, p. 195-225, Setembro-Outubro, 2015. 31 página(s).

Palavras-chave: Modelo VRIO , Resource-Based View , Sistema de Gestão Ambiental , Vantagem Competitiva , Verdegreen Hotel

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Vantagem Competitiva Baseada em Operações em Empresas de Setores Tradicionais da Indústria de Transformação

ID: 38755

Autoria: Fernando Luiz Emerenciano Viana, Roger Augusto Luna, Raiza Maria de Oliveira Teles.

Fonte: Revista Alcance, v. 22, n. 3, p. 363-378, Julho-Setembro, 2015. 16 página(s).

Palavras-chave: Competências Operacionais , Estratégia de Operações , Vantagem Competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Posicionamento Estratégico na Cadeia Produtiva do Leite: Análise das Estratégias Competitivas de uma Cooperativa de Produtores de Leite

ID: 38325

Autoria: Maiquel Silva Kelm, Jorge Oneide Sausen, Martinho Luís Kelm.

Fonte: Organizações Rurais & Agroindustriais, v. 17, n. 3, p. 369-382, Julho-Setembro, 2015. 14 página(s).

Palavras-chave: cadeia produtiva do leite , competitividade , Vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Tuper: Oportunidades e Ameaças no Mercado do Pré-Sal

ID: 41910

Autoria: Carin Maribel Koetz, Elaine John, Anete Alberton, Sidnei Vieira Marinho.

Fonte: Revista Gestão Organizacional, v. 8, n. 2, p. 82-101, Maio-Agosto, 2015. 20 página(s).

Palavras-chave: Estratégia , inovação , vantagem competitiva

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

Vantagens Competitivas Originadas dos Relacionamentos Horizontais em Aglomerações Produtivas: percepções de atores locais

ID: 38341

Autoria: Leonardo Pinheiro Deboçã, Ricardo Silveira Martins.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 17, n. 56, p. 1025-1043, Abril-Junho, 2015. 19 página(s).

Palavras-chave: indústria moveleira , vantagem competitiva , visão relacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Recursos, Estratégia e Vantagem Competitiva no Setor Imobiliário: O Caso da Incorporadora Penta

ID: 36755

Autoria: Sérgio Henrique Arruda Cavalcante Forte, Luana Araújo Matos, Ordelene Vieira de Oliveira.

Fonte: Amazônia, Organizações e Sustentabilidade, v. 4, n. 1, p. 15-34, Janeiro-Junho, 2015. 20 página(s).

Palavras-chave: Estratégia de diferenciação , Vantagem Competitiva , Visão Baseada em Recursos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it