Pesquisa atual para:

PERIÓDICO Administração: Ensino e Pesquisa

179 resultados...

9 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Eliane Pereira Zamith Brito (7)
  • Manolita Correia Lima (6)
  • Pelayo Munhoz Olea (6)
  • Roberto Patrus (4)
  • Anielson Barbosa da Silva (3)
  • Cláudio Damacena (3)
  • Mais...
  • Periódico
  • Administração: Ensino e Pesquisa (179)
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Administração Pública
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Editorial V. 17, N. 2, 2016

ID: 44184

Autoria: Cláudia de Salles Stadtlober.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 17, n. 2, p. 0-0, Maio-Agosto, 2016. 1 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

Racionalidade Limitada: Uma Análise dos Manuais Didáticos de Teoria Geral da Administração

ID: 44185

Autoria: Daniela Teixeira Dias, Jean Carlos da Silva Américo, Gustavo Bernardino, Elcio Gustavo Benini.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 17, n. 2, p. 217-217, Maio-Agosto, 2016. 1 página(s).

Palavras-chave: Comportamento , Dimensões , Organização

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ensino em Administração: Proposta do Conteúdo Programático da Área de Finanças

ID: 44186

Autoria: Eduardo Ribeiro Rodrigues, Alberto Borges Matias.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 17, n. 2, p. 245-274, Maio-Agosto, 2016. 30 página(s).

Palavras-chave: Ensino Superior , Finanças , Graduação em Administração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise de Conteúdo, Análise do Discurso e Análise de Conversação: Estudo Preliminar sobre Diferenças Conceituais e Teórico-Metodológicas

ID: 44187

Autoria: Anderson Tiago Peixoto Gonçalves.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 17, n. 2, p. 275-300, Maio-Agosto, 2016. 26 página(s).

Palavras-chave: Análise de conteúdo , Análise de conversação , Análise do discurso , Modelos de interpretação de textos , Pesquisa qualitativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Para Além da Formação Acadêmica: As Contribuições da Iniciação Científica para o Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Estudantes da Área de Administração

ID: 44188

Autoria: Natália Lúcia da Silva Pinto, Laura Maria Abdon Fernandes, Fabiana Ferreira Silva.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 17, n. 2, p. 301-325, Maio-Agosto, 2016. 25 página(s).

Palavras-chave: Administração , Desenvolvimento Pessoal e Profissional , Iniciação Científica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Caracterização das Cooperações Interinstitucionais no Estado do Paraná: Uma Análise sob a Ótica das Universidades

ID: 44189

Autoria: Fabricio Baron Mussi.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 17, n. 2, p. 327-354, Maio-Agosto, 2016. 28 página(s).

Palavras-chave: Cooperação interinstitucional , Empresas , Institutos de pesquisa , Universidades

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Retenção dos Discentes de Administração da UFS: Fatores Condicionantes e Ações da Gestão Acadêmica

ID: 44190

Autoria: Rodrigo Teles Dantas de Oliveira, Jenny Dantas Barbosa.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 17, n. 2, p. 355-380, Maio-Agosto, 2016. 26 página(s).

Palavras-chave: Ensino Superior , Gestão da Educação , Retenção universitária

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Responsabilidade Compartilhada e sua Influência nas Atitudes de Estudantes de Administração de uma IES Privada de Porto Alegre

ID: 42315

Autoria: Cláudio Damacena, Thays Martins do Nascimento.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 17, n. 1, p. 9-32, Janeiro-Abril, 2016. 24 página(s).

Palavras-chave: coprodução em sala de aula , experiência de ensino , responsabilidade compartilhada

Tipo de documento: Editorial (Português) Ver Resumo

A Opinião Pública sobre Crimes Corporativos: o que Pensam os Estudantes de Cursos de Graduação da Área de Negócios

ID: 42316

Autoria: Sabrina Rafaela Pereira Borges, Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros, Nadia Giaretta Biase, Valdir Machado Valadão Júnior.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 17, n. 1, p. 33-72, Janeiro-Abril, 2016. 40 página(s).

Palavras-chave: crime corporativo , estudantes , ilegalidade corporativa , opinião pública

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Construção do Trabalho de Conclusão do Curso por meio da Metodologia Ativa Team-Based Learning

ID: 42317

Autoria: Ani Mari Hartz, Gabriel Vianna Schlatter.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 17, n. 1, p. 73-109, Janeiro-Abril, 2016. 37 página(s).

Palavras-chave: aprendizagem baseada em equipes , ensino e aprendizagem , metodologias ativas , trabalho de conclusão de curso

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ensino e Pesquisa e Nada Mais? Uma Análise com Base em Currículos Lattes de Pós-Doutores Egressos da Capes

ID: 42318

Autoria: Pedro Marcos Roma de Castro, Geciane Silveira Porto.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 17, n. 1, p. 111-146, Janeiro-Abril, 2016. 36 página(s).

Palavras-chave: Capacitação Docente , Ensino , Estágio Pós-doutoral , Pesquisa e Extensão Universitária

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Alfabetização Financeira: um Estudo por meio da Aplicação da Teoria de Resposta ao Item

ID: 42319

Autoria: João Carlos Hipólito Bernardes do Nascimento, Marcelo Alvaro da Silva Macedo, José Ricardo Maia de Siqueira.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 17, n. 1, p. 147-175, Janeiro-Abril, 2016. 29 página(s).

Palavras-chave: alfabetização financeira , habilidades latentes , Teoria de Resposta ao Item

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Elaboração da Tomada de Decisão

ID: 42320

Autoria: Leonardo Yuji Tamura.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 17, n. 1, p. 177-199, Janeiro-Abril, 2016. 23 página(s).

Palavras-chave: modelos de tomada de decisão , racionalidade limitada , tomada de decisão organizacional

Tipo de documento: Caso de Ensino (Inglês) Ver Resumo

Editorial

ID: 41174

Autoria: Manolita Correia Lima.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 16, n. 4, p. 1-2, Outubro-Dezembro, 2015. 2 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

A Coautoria em Artigos Científicos de Administração: Perspectivas de Pesquisadores Internacionais

ID: 41175

Autoria: Manuel Anibal Silva Portugal Vasconcelos Ferreira, Fernando Ribeiro Serra.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 16, n. 4, p. 663-663, Outubro-Dezembro, 2015. 1 página(s).

Palavras-chave: coautoria , pesquisa colaborativa , publicação , publicar em Administração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Revisão de Artigos Científicos na Área de Administração: Considerações com Base na Hermenêutica Filosófica

ID: 41176

Autoria: Douglas Cabral Dantas, Roberto Patrus.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 16, n. 4, p. 695-722, Outubro-Dezembro, 2015. 28 página(s).

Palavras-chave: Revisão por Pares; Hermenêutica Filosófica; Gadamer; Postura Hermenêutica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Produção Acadêmica em Empreendedorismo no Brasil: Análise dos Artigos Aprovados nos Eventos da Anpad entre 2001 e 2012

ID: 41177

Autoria: Edson Sadao Iizuka, Gustavo Hermínio Salati Marcondes de Moraes, Anderson de Andrade Santos.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 16, n. 4, p. 723-723, Outubro-Dezembro, 2015. 1 página(s).

Palavras-chave: Bibliometria , Empreendedorismo , Eventos da ANPAD , Produção Acadêmica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Interdisciplinaridade no Ensino em Administração: Visão de Especialistas e Coordenadores de Cursos de Graduação

ID: 41178

Autoria: Luciana Oranges Cezarino, Hamilton Luiz Corrêa.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 16, n. 4, p. 751-784, Outubro-Dezembro, 2015. 34 página(s).

Palavras-chave: Ensino em Administração , escolas de negócios , interdisciplinaridade , método Delphi

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mapas Conceituais: Propostas de Aprendizagem e Avaliação

ID: 41179

Autoria: Edson Coutinho da Silva.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 16, n. 4, p. 785-785, Outubro-Dezembro, 2015. 1 página(s).

Palavras-chave: Mapa Conceitual , Mapas Mentais , Modelos de Avaliação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Produzir ou Comprar, eis a Questão: O Dilema da Verticalização da Produção

ID: 41180

Autoria: Maicon Chemello, Vilmar Antonio Gonçalves Tondolo, Janielen Pissolatto Deliberal, Rosana da Rosa Portella Tondolo.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 16, n. 4, p. 817-817, Outubro-Dezembro, 2015. 1 página(s).

Palavras-chave: Gestão da Cadeia de Suprimentos , Tomada de Decisão , Verticalização

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it