Dificuldades de aprendizagem de custos e alternativas de superação

ID:
21318
Resumo:
O ambiente empresarial, caracterizado por intensa competitividade e sofisticação das exigências dos clientes, requer o desenvolvimento de instrumentos que apóiem os gestores na busca de diferenciação de produtos e serviços perante seus concorrentes, bem como a oferta a melhores preços para seus consumidores. Nesse contexto, a contabilidade de custos, especialmente nas suas funções de planejamento e controle, favorece iniciativas de redução de custos e aumento de qualidade, agregando valor para os clientes. A relevância desta área da contabilidade impõe profundas reflexões a respeito da formação de profissionais com competência e habilidade para enfrentar as exigências mercadológicas. Este estudo buscou a identificação de dificuldades e respectivas causas, na aprendizagem de custos, levando em conta a opinião dos alunos, com base em dados coletados no Curso de Ciências Contábeis de UFRN, no semestre 2004.1, tendo como objetivo contribuir para a reflexão e promoção de ações que melhorem as relações ensino-aprendizagem nos cursos de contabilidade, que visem a formação de profissionais capazes de refletir e agir face aos desafios ambientais.
Citação ABNT:
MEDEIROS, P. P.; LIMA, D. H. S.; ARAUJO, A. O. Dificuldades de aprendizagem de custos e alternativas de superação. Interface - Revista do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, v. 2, n. 1, p. 43-57, 2005.
Citação APA:
Medeiros, P. P., Lima, D. H. S., & Araujo, A. O. (2005). Dificuldades de aprendizagem de custos e alternativas de superação. Interface - Revista do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2(1), 43-57.
Link Permanente:
http://spell.org.br/documentos/ver/21318/dificuldades-de-aprendizagem-de-custos-e-alternativas-de-superacao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português