Marketing na Internet no Setor Hoteleiro: um estudo comparativo das características dos sites dos hotéis e a opinião dos universitários

ID:
21320
Resumo:
Atualmente, o marketing na Internet está sendo tão importante quanto disponibilizar um site na web. Um dos benefícios do marketing na web é a eficiência da promoção ser determinada de forma relativamente rápida e precisa. Esta pesquisa aborda a utilização do marketing na Internet na indústria hoteleira, onde foi analisado o uso de características de marketing nos sites de hotéis de Natal. De natureza quantitativa e comparativa, a metodologia utilizada foi a descritiva, através de questionário aplicado em uma pesquisa de campo com universitários da cidade, como também um estudo exploratório- observacional não participante, nos sites dos hotéis de Natal. Com base na análise dos sites e nas opiniões dos universitários, vários aspectos de marketing foram considerados importantes para que os sites melhorem o relacionamento dos hotéis com os turistas, pois como foi visto nesta análise comparativa, nem sempre os hotéis ofereceram as características que os universitários estavam desejando encontrar nos sites. Desta forma, os hoteleiros deveriam acrescentar mais características de marketing nos seus sites, para que possam atender melhor às necessidades de informações dos turistas internautas.
Palavras-chave:
Citação ABNT:
MENDES FILHO, L. A. M.; XAVIER, M. C. C. Marketing na Internet no Setor Hoteleiro: um estudo comparativo das características dos sites dos hotéis e a opinião dos universitários. Interface - Revista do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, v. 2, n. 1, p. 75-93, 2005.
Citação APA:
Mendes Filho, L. A. M., & Xavier, M. C. C. (2005). Marketing na Internet no Setor Hoteleiro: um estudo comparativo das características dos sites dos hotéis e a opinião dos universitários. Interface - Revista do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2(1), 75-93.
Link Permanente:
http://spell.org.br/documentos/ver/21320/marketing-na-internet-no-setor-hoteleiro--um-estudo-comparativo-das-caracteristicas-dos-sites-dos-hoteis-e-a-opiniao-dos-universitarios/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português