Assessoria Aberta com Viés Social: Um Estudo de Caso no Centro de Referência de Assistência Social Outros Idiomas

ID:
40729
Resumo:
Este estudo teve como objetivo realizar uma análise sobre o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sob a perspectiva das redes de assessoria que integram seu sistema de gestão. O estudo transcorre a estrutura organizacional do CRAS e a política de assistência social na forma de proteção social básica, articulando como meio de mediação, da gestão-sociedade às assessorias abertas. Utilizou-se o método dialético para reconhecer a realidade e transpô-la como conhecimento de forma exploratória e descritiva, no contexto da abordagem qualitativa, empregando-se técnicas de tipo de pesquisa bibliográfica, documental e entrevista. Os resultados obtidos apontam para três principais categorias: assessoria de serviços, gestão do CRAS e ordenação de rotinas, dialogadas junto aos conceitos de assessorias abertas eSecretariado Executivo. Assim, analisam-se as lacunas que emergem ao se revelar as problemáticas de gestão existentes no Centro de Referência de Assistência Social, sendo necessário suplantar modelos fechados e avançarna perspectiva das assessorias abertas, com o objetivo de mostrar a articulação gestão-sociedade do CRAS.
Citação ABNT:
RAMOS, S.; KOTZKO, A. M.; GONÇALVES, E.; NONATO JÚNIOR, R. Assessoria Aberta com Viés Social: Um Estudo de Caso no Centro de Referência de Assistência Social. Revista de Gestão e Secretariado, v. 6, n. 3, p. 46-69, 2015.
Citação APA:
Ramos, S., Kotzko, A. M., Gonçalves, E., & Nonato Júnior, R. (2015). Assessoria Aberta com Viés Social: Um Estudo de Caso no Centro de Referência de Assistência Social. Revista de Gestão e Secretariado, 6(3), 46-69.
DOI:
10.7769/gesec.v6i3.355
Link Permanente:
http://spell.org.br/documentos/ver/40729/assessoria-aberta-com-vies-social--um-estudo-de-caso-no-centro-de-referencia-de-assistencia-social/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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