Planejamento e Sustentabilidade: O Caso das Instituições Federais de Ensino Superior Outros Idiomas

ID:
41206
Resumo:
Este estudo tem como objetivo analisar a perspectiva da sustentabilidade em Planos de Desenvolvimento Institucional (PDIs), em Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), identificando as dimensões que estão abarcadas nos textos da Missão e Visão declaradas pelas instituições, associando-as com as diretrizes do Plano Nacional de Educação e suas peculiaridades. O estudo qualitativo e quantitativo analisou 28 PDIs de IFES do Brasil, por meio de uma pesquisa documental. Foram utilizadas as técnicas de análise de conteúdo e estatística descritiva simples, Teste T e Qui-quadrado. Entre os achados, destaca-se que mais da metade das IFES pesquisadas não está com o PDI vigente, não segue completamente a legislação, as recomendações e as diretrizes norteadoras do MEC.
Citação ABNT:
ÁVILA, L. V.; MADRUGA, L. R. R. G.; BEURON, T. A. Planejamento e Sustentabilidade: O Caso das Instituições Federais de Ensino Superior . Revista de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, v. 5, n. 1, p. 94-109, 2016.
Citação APA:
ávila, L. V., Madruga, L. R. R. G., & Beuron, T. A. (2016). Planejamento e Sustentabilidade: O Caso das Instituições Federais de Ensino Superior . Revista de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, 5(1), 94-109.
DOI:
10.5585/geas.v5i1.218
Link Permanente:
http://spell.org.br/documentos/ver/41206/planejamento-e-sustentabilidade--o-caso-das-instituicoes-federais-de-ensino-superior-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português