Remuneração dos Executivos em Empresas que Realizaram Combinação de Negócios Outros Idiomas

ID:
42539
Resumo:
O estudo objetiva identificar os fatores que afetaram o nível da remuneração dos executivos em empresas brasileiras que realizaram combinação de negócios. Para tal, realizou-se pesquisa descritiva com abordagem quantitativa, por meio de análise documental, em uma amostra composta por 67 companhias abertas que realizaram combinação de negócios, com dados relativos ao período de 2009 a 2011, extraídos dos Relatórios de Referência e do banco de dados Economática. Os resultados mostram que entre os fatores desempenho, tamanho da empresa, concentração de capital, governança corporativa e investidores institucionais que foram apontados na literatura como influenciadores das políticas e pacotes de remuneração dos executivos, somente três se confirmaram nas companhias brasileiras pesquisadas que realizaram combinação de negócios: (i) no ano de 2009, anterior às combinações, foi o fator tamanho; (ii) no ano de 2010, em que ocorreram as combinações, foi o fator desempenho; (iii) no ano de 2011, após as combinações, foram os fatores desempenho e concentração de capital. Conclui-se que os fatores que afetaram o nível da remuneração dos executivos não foram os mesmos antes, durante e após a realização de combinação de negócios em empresas brasileiras, implicando em pesquisas adicionais que possam explicar estes resultados.
Citação ABNT:
BEUREN, I. M.; MOURA, G. D.; THEISS, V. Remuneração dos Executivos em Empresas que Realizaram Combinação de Negócios . Revista de Administração da Unimep, v. 14, n. 2, p. 1-30, 2016.
Citação APA:
Beuren, I. M., Moura, G. D., & Theiss, V. (2016). Remuneração dos Executivos em Empresas que Realizaram Combinação de Negócios . Revista de Administração da Unimep, 14(2), 1-30.
DOI:
10.15600/1679-5350/rau.v14n2p1-30
Link Permanente:
http://spell.org.br/documentos/ver/42539/remuneracao-dos-executivos-em-empresas-que-realizaram-combinacao-de-negocios-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português