Percepção de justiça organizacional dos gestores no uso do balanced scorecard para a mensuração do desempenho estratégico Outros Idiomas

ID:
42704
Resumo:
Este estudo examina a percepção de Justiça Organizacional dos gestores no uso do balanced scorecard para a mensuração do desempenho estratégico de uma empresa industrial. Do ponto de vista de 47 respondentes, a pesquisa evidencia um fragmento da vivência da corporação na utilização do balanced scorecard como sistema de mensuração de desempenho estratégico. Os resultados da pesquisa mostram que à medida que o modelo estratégico causal se expande em sua capacidade de influenciar desempenhos individuais, mais intensa tende a ser a influência sobre a percepção de justiça distributiva. Em relação a percepção de justiça processual e cidadania organizacional, o estudo apresenta indícios de que os respondentes conhecem o modo pelo qual as regras são estabelecidas. Condizente com estudos prévios, a pesquisa sugere que a cidadania organizacional pode ter impacto sobre o modo como as atividades são coordenadas, influenciando assim o uso do balanced scorecard para a mensuração do desempenho estratégico.
Citação ABNT:
BEUREN, I. M.; BARROS, C. M. E.; VESCO, D. G. D. Percepção de justiça organizacional dos gestores no uso do balanced scorecard para a mensuração do desempenho estratégico. Revista de Contabilidade e Organizações, v. 10, n. 27, p. 32-45, 2016.
Citação APA:
Beuren, I. M., Barros, C. M. E., & Vesco, D. G. D. (2016). Percepção de justiça organizacional dos gestores no uso do balanced scorecard para a mensuração do desempenho estratégico. Revista de Contabilidade e Organizações, 10(27), 32-45.
DOI:
http://dx.doi.org/10.11606/rco.v10i27.109014
Link Permanente:
http://spell.org.br/documentos/ver/42704/percepcao-de-justica-organizacional-dos-gestores-no-uso-do-balanced-scorecard-para-a-mensuracao-do-desempenho-estrategico/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português