A Influência da Capacidade de Inovação sobre o Desempenho Internacional: Um Estudo com Empresas de Base Tecnológica Outros Idiomas

ID:
44086
Resumo:
A capacidade de inovação das empresas, imersas em um ambiente competitivo global, pode ser considerada um dos fatores-chave na busca por vantagens competitivas e sobrevivência organizacional. Tendo em vista tal cenário e atentando para o importante papel desempenhado pelas Empresas de Base Tecnológica (EBTs) no mercado nacional e internacional, o presente estudo tem como objetivo analisar a influência da capacidade de inovação sobre o desempenho internacional de EBTs. Para tanto, valeu-se de um estudo quantitativo e descritivo que investigou 53 EBTs brasileiras localizadas em habitas de inovação, como incubadoras tecnológicas, parques tecnológicos, aceleradoras de startups e clusters industriais. Com isso e mediante a realização de análises quantitativas foi possível encontrar suporte estatístico indicando que desenvolver capacidade de inovação influencia no desempenho internacional das empresas investigadas.
Citação ABNT:
OLIVEIRA, M. C. S. F.; SCHERER, F. L.; CARPES, A. M.; HAHN, I. S.; PIVETTA, N. P. A Influência da Capacidade de Inovação sobre o Desempenho Internacional: Um Estudo com Empresas de Base Tecnológica . Revista Economia & Gestão, v. 16, n. 44, p. 192-212, 2016.
Citação APA:
Oliveira, M. C. S. F., Scherer, F. L., Carpes, A. M., Hahn, I. S., & Pivetta, N. P. (2016). A Influência da Capacidade de Inovação sobre o Desempenho Internacional: Um Estudo com Empresas de Base Tecnológica . Revista Economia & Gestão, 16(44), 192-212.
Link Permanente:
http://spell.org.br/documentos/ver/44086/a-influencia-da-capacidade-de-inovacao-sobre-o-desempenho-internacional--um-estudo-com-empresas-de-base-tecnologica---/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português