O custo meta no desenvolvimento de novos produtos: um caso em indústria de conserva de pescado Outros Idiomas

ID:
6487
Resumo:
O artigo tem como objetivo demonstrar a utilização da metodologia do custo meta em uma indústria de conserva de pescado quando do lançamento de um novo líquido de cobertura, que se caracteriza neste ramo como um novo produto. Assim, realizou-se uma pesquisa exploratória, por meio da análise de um caso, com abordagem predominantemente qualitativa. Procurou-se inicialmente propiciar a conceituação da metodologia do custo meta ou alvo e sua principal ferramenta, a engenharia de valor. Em seguida, demonstra-se a aplicação desta metodologia em um caso de desenvolvimento de novo produto em uma indústria de conserva de pescado. Os resultados da pesquisa evidenciam a viabilidade da utilização da metodologia do custo meta neste seguimento de produto, com vistas ao atendimento das exigências do mercado consumidor.
Citação ABNT:
CARDOSO, R. D. S.; BEUREN, I. M. O custo meta no desenvolvimento de novos produtos: um caso em indústria de conserva de pescado. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 8, n. 22, p. 13-22, 2006.
Citação APA:
Cardoso, R. D. S., & Beuren, I. M. (2006). O custo meta no desenvolvimento de novos produtos: um caso em indústria de conserva de pescado. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, 8(22), 13-22.
Link Permanente:
http://spell.org.br/documentos/ver/6487/o-custo-meta-no-desenvolvimento-de-novos-produtos--um-caso-em-industria-de-conserva-de-pescado/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português