As práticas dos Peritos Contadores na apuração de haveres Outros Idiomas

ID:
6488
Resumo:
A resolução societária em função da retirada ou falecimento de um ou mais sócios pode levar a falta de acordo entre as partes, gerando uma demanda judicial. Esse fato necessita de um tipo particular de avaliação de empresas. O presente estudo teve como objetivo verificar as principais práticas de mensuração que vêm sendo utilizadas pelos Peritos Contadores no Brasil quando da apuração de haveres em processos judiciais em que a finalidade é a retirada de sócio, por vontade própria ou não. Os dados empíricos para a realização do estudo foram obtidos mediante a aplicação de questionário junto aos peritos contadores atuantes em processos de apuração de haveres. Dentre as conclusões verificou-se que não há uma padronização de procedimentos nem mesmo em relação às questões relatadas mais freqüentemente pela literatura e que existe uma preferência por procedimentos mais conservadores.
Citação ABNT:
PAULO, E.; CUNHA, J. V. A.; ALENCAR, R. C.; MARTINS, E. As práticas dos Peritos Contadores na apuração de haveres. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 8, n. 22, p. 23-36, 2006.
Citação APA:
Paulo, E., Cunha, J. V. A., Alencar, R. C., & Martins, E. (2006). As práticas dos Peritos Contadores na apuração de haveres. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, 8(22), 23-36.
Link Permanente:
http://spell.org.br/documentos/ver/6488/as-praticas-dos-peritos-contadores-na-apuracao-de-haveres/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português